terça-feira, 19 de julho de 2011

3G o bom e o mau

O bom

A utilização de placas 3G USB tem vindo a melhorar e a maioria das que testei foi tão simples como ir ao connection manager, escolher a nova rede de banda larga móvel que lá aparece, seguir as instruções e está a funcionar.  

O mau

Os operadores assumem que temos todos Windows ou Mac e isso às vezes torna-se limitativo, nomeadamente na utilização de serviços SMS!

Há uma versão da vodafone através do site www.betavine.net, que se assemelha em tudo à versão da vodafone para windows, mas já tive algumas chatices com ela e nas discussões que encontrei por aí parece que há muito que se lhe diga.

Voltando ao Ubuntu, acho que nos dias de hoje, é uma falha grave a não existência de serviços de SMS, pois muitos operadores usam os SMSs enviados de e para o número do serviço para controlar custos ou enviar alertas.

No outro dia excedi o limite de 1Gb da minha ligação 3G e tive que ligar o modem a uma máquina windows, porque no Ubuntu não podia enviar o SMS e no router onde ele estava ligado também não havia interface de envio de SMS.

Uma integração no menu de messaging era interessante, pondendo enviar os SMSs como qualquer outra mensagem, sendo os SMSs vistos como mais uma conta do empathy.
Tenho que pesquisar se há algo neste sentido nas listas do Ubuntu ou nos brainstorms...

Sem comentários:

Enviar um comentário