terça-feira, 1 de maio de 2012

Chegou o Precise Pangolin


Fiz uma instalação de raiz num disco novo, mas ainda não tive muito tempo para explorar.
Uma instalação de raiz levantou logo um problema! Onde está o GnuCash, onde está o Tomboy Notes, OK! Faltam muitas das aplicações que estou habituado a usar.
O que instalei directamente do Software Center
  • Chromium, gosto sempre de ter um browser alternativo, no Ubuntu tenho usado o Firefox
  • VLC Media Player, lê quase tudo
  • Tomboy Notes, papelinhos amarelos, sincronizados em todos os meus computadores
  • GnuCash, as contas da casa do condomínio
  • KeyPass2, para não me esquecer das mil e uma passwords
  • OpenJDK, como a Oracle já não deixa que o Java seja distribuído com os sitemas operativos decidi usar o OpenJDK.
  • DropBox
Para além deste software instalei uma lista de codecs e software non-free usando seguindo o guia do ubuntued.info.

No final instalei o crashplan para ter os meus começar a fazer os backups da "nova" máquina.

Até agora não notei muitas diferenças, além da óbvia que é a barra lateral não desaparecer.
Pareceu-me mais rápido a fazer shutdown e não tive problemas com as aplicações que fui instalando.

Sem comentários:

Enviar um comentário