segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Portal das Finanças e o IRS

Apesar de utilizar o Modelo3.pt para fazer a minha declaração de IRS fiz o download da aplicação das finanças.
É um script normal de instalação. Abri um terminal e:

tneiva@AMILO-Pi-1505:~$cd Downloads
tneiva@AMILO-Pi-1505:~/Downloads$ chmod +x  Modelo3IRSv2012_unix.sh
tneiva@AMILO-Pi-1505:~/Downloads$sudo ./Modelo3IRSv2012_unix.sh

Segui os passos da instalação e ficou a funcionar, com icon no desktop e tudo.
Tive problemas com a submissão, mas isso foi recorrente, e foi causado por problemas do site. Toda gente se queixou neste fim de semana.

Entretanto um colega perguntou-me se eu tinha conseguido, ao que eu disse que sim.

Hoje acabei de fazer uma experiência com a versão online sem problemas.

A minha máquina em termos de java está bastante limpinha, tendo apenas o OpenJDK.

Os requisitos mínimos para funcionar são a instalação do icedtea-plugin (que instala o jre do openjdk). Está disponível no software center pelo que é simples qualquer pessoa instalar.

Se já têm o sistema aJAVArdado, que tal um verificação de que versões do java estão a correr com o seguinte comando:

$update-java-alternatives -l


Sem comentários:

Enviar um comentário